Passeios

  • Caminho da Restinga Sênior - Florianópolis

 Nível: leve
Duração: 2h
Distância total percorrida: 2,5 km
Descrição: Caminhada por uma das trilhas do Parque Natural Municipal Lagoa do Peri o maior manancial de água doce de Floripa com toda a infra-estrutura para acolher turistas como banheiros, restaurante, churrasqueiras e playground infantil além da Mata Atlântica preservada há a Lagoa para um banho relaxante e mirante de observação.
  • Caminho das Piscinas Naturais - Florianópolis


Nível: Leve

Duração: 3h (ida e volta)
Distância total percorrida: 2,5Km

 
Descrição: Caminhada por trilha com vista panorâmica para a Praia da Barra da Lagoa e Praia do Moçambique chegando à Piscina natural de pedras,com aguas calmas e cristalinas, é o local ideal para a prática do Snorkeling e pular das pedras na água.
 
 
 


  • Caminho da Cachoeira do Córrego Grande - Florianópolis

 
Nível: Médio

Duração: 3h (ida e volta)

Distância total percorrida: 2,4Km


Descrição: Caminhada por trilha à Cachoeira do Córrego Grande, uma das maiores e melhores cachoeiras de Florianópolis, com queda d'água de 5 metros de altura e situada em meio a paredões de até 10 metros de altura recobertos por densa mata atlântica é um lugar que propicia um momento único de contemplação à natureza.



  • Caminho do Forte São José da Ponta Grossa - Florianópolis
Nível: Médio


Duração: 3hs


Distância total percorrida: 4km


 
Descrição: Nesta trilha que une a Praia de Jurerê Internacional a Praia da Daniela podemos ver a vista panorâmica destas praias como poucos já viram, passando por trechos pavimentados, terra batida e grandes pedras subimos em uma trilha com terreno inclinado para chegarmos aos mirantes onde avistamos Jurerê Internacional do alto, o fim da trilha é em uma grande laje de pedra onde se avistam a Praia da Daniela e as ruínas dos Fortes de Anhatomirim e Ratones em ilhas ao fundo, no caminho passamos em frente ao Forte São José da Ponta Grossa onde encontram-se canhões e artefatos históricos.




 
  • Caminho da Costa da Lagoa - Florianópolis
  
Nível: Semi-Pesada


Duração: 4h (ida e volta)
Distância total percorrida: 7 Km
                                         
Descrição: Caminhada por antiga vila de imigrantes açorianos com casarões, ruínas de engenho e linda cachoeira no final, atualmente vila de pescadores artesanais. o retorno é feito em barcos de pesca.
 

 
  • Mountain Bike - Parque Natural Municipal Lagoa do Peri
Nível: Leve
Duração: 2hs (ida e volta)
Distância total percorrida: 2km
 
Descrição: Esta experiência permite o contato com as emoções da essência do Mountain Bike: transposição de raízes e pedras, trilha toda "pedalável", contato com a natureza e a opção de fazer a trilha passeando ou com velocidade.
  •  Caminho da Lagoinha do Leste - Florianópolis

Nível: Pesado

Duração: 4h

Distância total percorrida: 4,6 km
Descrição: Caminhada por trilha que atravessa a Mata Atlântica preservada no Parque Municipal da Lagoinha do Leste, caminho clássico de aventura em Floripa que leva a praia deserta, vistas panorâmicas e lagoa que desagua no mar.
  • Caminho dos Naufragados - Florianópolis

Nível: Pesado

Duração: 4h

Distância total percorrida: 9km



Descrição: Dois caminhos que passam por área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro o primeiro com Mata Atlântica preservada cortada por córregos levando a praia deserta habitada por pescadores, em trilha secundária vistas panorâmicas no Farol das ruínas do Forte Nossa Senhora da Conceição, Praia dos Naufragados e costão,




  • Citytour Praias de Floripa
 
Duração: 4h (ida e volta)




 

Descrição: Passeio de carro conhecendo as melhores praias, mirantes e vistas panorâmicas da Ilha da Magia.